Phebo Limão

domingo, 6 de setembro de 2009

Nelsinho Piquet teria 'treinado' a batida


Enquanto não acontece a reunião no Conselho Mundial de Esporte a Motor, marcada para o dia 21 de setembro, as especulações aumentam sobre o possível envolvimento da Renault em um acidente de Nelsinho Piquet, no ano passado. Neste domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, levantou a possibilidade do brasileiro ter, inclusive, "treinado a batida".
O programa recuperou todas as imagens do GP de Cingapura e encontrou uma cena de Nelsinho durante a volta de apresentação que levanta ainda mais suspeitas. Em velocidade baixa, o brasileiro rodou em uma curva e chegou a passar bem próximo do muro de proteção. Segundo o comentarista da TV Globo Reginaldo Leme, a rodada de Nelsinho antes da prova foi em "circunstâncias bem semelhantes a da batida", o que poderia indicar uma espécie de “treino” para realizar o que supostamente foi combinado com a equipe para aquela corrida.
Na ocasião, Fernando Alonso tinha feito uma troca de combustível bem cedo, era o último colocado e estava praticamente sem chances na corrida. A batida de Nelsinho Piquet causou a entrada do safety car, perfeita para Alonso, que conseguiu chegar à primeira posição. A ordem teria sido dada pelo chefe da equipe, Flavio Briatore.
O Esporte Espetacular também fez um levantamento de outras grandes polêmicas que marcaram a Fórmula 1. Um dos escândalos lembrados foi a freada de Rubens Barrichello para que Michael Schumacher vencesse o GP da Áustria, em 2002. (retirado na integra do www.emsergipe.com )

Nota: A questão levantada pela globo na corrida da Belgica de que se realmente Nelsinho se predispôs a esse tipo de atitude, realmente cabe a FIA baní-lo, infelizmente sujando o nome do CAMPEÃO Nelson Piquet

BY Sid...