Phebo Limão

domingo, 20 de setembro de 2009

Domingo é dia de limpeza de praias em Aracaju


Neste domingo, 20, acontece em Aracaju um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo: O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que tem como objetivo remover o lixo e conscientizar as pessoas sobre a poluição nestes locais. O evento que começa às 9h prossegue até às 17h. Ao todo, 100 voluntários estarão engajados no evento, entre funcionários da empresa, estudantes da Escola Jardins, integrantes da Emsurb e Mabel.

Para coletar o lixo, classificá-lo por itens, pesar e selecionar entre recicláveis e não-recicláveis, os voluntários receberão bonés, sacos plásticos, luvas plásticas descartáveis, camisa em tecido feito com PET reciclado, um formulário e lápis. Além disso, folhetos educativos serão distribuídos para chamar atenção da população para a importância da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas.Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias
O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é coordenado desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o problema da poluição do mar por lixo. É realizado em todo o mundo em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias. Em 2008, 11.731 voluntários recolheram 56 toneladas de lixo no Brasil, e em todo o mundo, 3,4 mil toneladas de lixo foram recolhidas por 390.881 mil voluntários de 100 países. Somente em Aracaju, foram retiradas quase duas toneladas de lixo da Praia de Atalaia.

By Sidinho ( tirado do emsergipe.com)