Phebo Limão

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Banda Alapada participa do Programa do Jô


A roqueira banda sergipana foi convidada pela direção do Programa do Jô, da Rede Globo, para fazer uma participação no quadro Canja do Jô. Alapada gravou o programa na sede da Rede Globo de São Paulo na última terça-feira, 8, e a atuação dela poderá ser vista por todos os sergipanos, nesta segunda-feira, 14. Alapada é uma banda sergipana de rock pop com dois Cds lançados, um DVD lançado recentemente e dois vídeos clipes produzidos de forma independente.

Na estrada desde meados de 2001, o nome faz referência à expressão: “lapada”. As letras falam do universo dos integrantes como as relações interpessoais, o cotidiano, os sentimentos, a natureza, o surf, os conflitos sociais, as desigualdades, o exercício da repressão e da impunidade no Brasil, etc. Impressões do mundo que podem ser percebidas nas composições, geralmente colocadas numa linguagem simples e direta.

No segundo semestre de 2006, Alapada deu um grande passo na carreira ao mudar-se para São Paulo em busca da tão almejada projeção nacional. A idéia inicial era a divulgação do primeiro CD “Diversidade”, lançado em 2005. Com apenas três meses na capital paulista, conseguiu a façanha de ter a faixa “Vida em Jogo” como tema de abertura de uma novela. Em abril de 2007, Alapada fez a primeira aparição nacional e internacional em rede de televisão, participando de um capítulo da telenovela.

No final do ano de 2007, a banda lançou o segundo CD “Fazendo Valer”, com treze faixas de inéditas e uma multimídia com dois videoclipes. A música “Deixando Saudade”, primeiro single e faixa inicial do álbum, está a quase dois anos na programação da rádio 107.3 FM (Brasil 2000) em São Paulo e o videoclipe da música também pode ser visto no site MTV Overdrive. Em 2008, muito trabalho com a divulgação do novo álbum em Sergipe, São Paulo e Brasil afora, através da internet. No final do ano, Alapada voltou à cena nacional ao participar do programa de TV “Altas Horas” da Rede Globo (com reprises no Multishow), comandado por Serginho Groisman, no qual obteve grande visibilidade e excelente repercussão. Em dezembro, o primeiro DVD foi lançado e, desde então, a banda tem se empenhado na divulgação e distribuição do mais novo trabalho, que traz um super show exclusivo, documentário e dois videoclipes.
By Sid.. ( retirado do http://www.emsergipe.com )